Wlan Fibra

Tutoriais

Formas de pagamento

2ª via da fatura
Pagamento via cartão de Crédito/Débito
Pagamento via pix
Parcelamento de débito
Contestação de fatura
Alteração de vencimento
Entendendo a sua fatura
Desbloqueando a minha conexão

Contrato

Contratar um plano
Alteração de plano
Mudança de titularidade
Mudança de endereço
Suspensão de contrato
Cancelamento
Ponto adicional

Suporte técnico

Suporte via WhatsApp
Estou sem conexão, o que fazer?
Minha internet está lenta, o que fazer?
Como alterar a senha do meu roteador?
Teste de Velocidade. O que é Ping, Upload e Download? Qual a forma correta de fazer o teste?
Como funciona uma rede Wi-Fi e sua cobertura?
Qual a diferença entre redes Wi-Fi 2.4GHz e 5GHz?
Acompanhar meu chamado

App Wlan

Como instalar o app?
Não sei ou esqueci a senha: como fazer?
Quais os serviços disponíveis no app?

Central de Ajuda

Formas de pagamentO

Temos três canais de atendimento via chat pelo fone (91) 3182-2990 / 2997 , pelo site através de pesquisa no google Central do Assinante WLAN. site:
https://rbx.wlansistemas.com.br/app_login/index.php , com seu usuário e senha, onde e entregue na ativação do serviço e em uma de nossas lojas.

2.1 – Pagamento recorrente: quando o cliente adquiriu um de nossos pacotes com cartão e a sua fatura e cobrada automaticamente no dia do seu vencimento, ganhando assim praticidade e desconto por adquiri
um plano no pagamento com recorrente.

Obs: o cliente cadastra o seu cartão no ato da adesão, onde é descontado o valor de R$ 1,00 para validar o cartão, o mesmo é lançado como desconto na próxima fatura do cliente.

2.2- Pagamento com o cartão de crédito: quando o cliente cadastra o seu cartão de crédito para pagar a sua fatura, e ele mesmo faz a compensação do pagamento pela central do assinante. As vantagens que o cliente ganha mais tempo para se programar para pagar as suas contas.

encontra-se pela central do assinante, pelo canal de atendimento via chat e pelo envio do SMS, é aquele pagamento onde o pagamento é compensado na hora, serve para aqueles clientes que precisam de liberação de internet, pois estão com banda limitada ou bloqueados por inadimplência.
Obs: Porém dependendo do banco pode levar até 72horas para liberar.

No momento via chat, o cliente entra em contato pelos nossos canais de atendimento e o atende renegocia as faturas que estão vencidas, podendo ser parcelado em ate 3x.

Serve para clientes que se sentirem lesados por alguma circunstâncias, tais como: falta de energia, rompimento de fibra, ficou sem internet por problemas na equipamento e etc.
Basta entrar em contato via chat ou pela central do assinante solicitando atendimento e comunicando a sua desconexão, que iremos abrir um chamado junto com o nosso service – desk verificar, caso seja deferido, damos descontos e lançamos na próxima fatura do cliente.

hoje trabalhamos com vários ciclos de vencimentos, onde deixamos nossos clientes escolher a melhor
data. Temos os seguintes vencimentos 05, 10, 15, 20, 25 e 30.
01 a 31 venc. 05
06 a 05 venc. 10
11 a 10 venc. 15
16 a 15 venc. 20
21 a 20 venc. 25
25 a 26 venc. 30
Quando o cliente contrata o nosso o plano deixamos a sua escolha o seu ciclo de vencimento no ato da adesão, no decorre dos meses caso o cliente queira trocar o seu vencimento é preciso entrar em contato conosco através dos nossos canais disponíveis para informar a mudança, e cabe a nós informar de seu proporcional como por exemplo: Cliente de vencimento 05, quer mudar para o vencimento 20. Ciclo antigo de 01 a 31 venc. 05 Ciclo novo de 16 a 15 venc. 20 solicitação no dia 17 do mês atual. No plano pós pago o cliente vai ter 17 dias do ciclo antigo que vai ser do dia 01 a 17, mais 28 dias que vai se do dia 18 do mês atual ate o dia 15 do mês subsequente com vencimento para do dia 20 do mês seguinte, totalizando 45 dias. Mais qualquer dúvida sobre a alteração de vencimento tiramos na hora da solicitação e simulamos os valores para informa o cliente antes da mudança.

Para começar, vamos te explicar como funciona a cobrança da sua fatura. O processo abaixo se repete enquanto os seus produtos estiverem ativos.
7.1 – Período de ciclo/uso do seu produto
Todo mês você é cobrado por um período de uso dos nossos serviços, esse período compreende 30 dias e é chamado de ciclo de faturamento.
7.2- Fechamento da conta No último dia do ciclo do faturamento, ocorre o fechamento da sua fatura, nesse momento é calculado o valor total a pagar
7.3 – Renovação do plano Vencimento da conta: No dia seguinte ao fechamento da fatura, é iniciado um novo ciclo e os seus serviços e benficios são renovados
7.4 – Vencimento da conta: Cerca de 05 dias após o fechamento da fatura, chega o vencimento, que é a data máxima para pagar a sua
fatura com seus descontos de pontualidade, beneficio que oferecemos aos nossos clientes Wlan/Amplitude, sem cobrança de multa e juros. Temos como exemplo o ciclo de vencimento 15 (11 a 10), o fechamento da fatura ocorre todo dia 10. O plano é renovado todo dia 11 e a fatura vence todo dia 15.
7.5 – Fatura detalhada: Nela você encontra o Plano que esta ativo, o mês de referência, os dados do titular da conta, data do vencimento, o desconto de pontualidade, o QRCOD(pagamento cai na hora) e o valor a pagar.

Pode ser feito pelos nossos canais de atendimento, ou pela central do assinante, no modo religue confiança, onde o cliente pode apresentar o seu comprovante de pagamento, e estabelecemos o religue confiança por no prazo de 24 horas ate a compensação do seu pagamento, ou ele pode acessar direto pela central do assinante e no modo Menu – financeiro – documentos em aberto – comunicar pagamento.

Contrato

1) Oferecemos várias opções para que nosso público possa nos encontrar e entrar em contato conosco.
Estamos presentes em diversas mídias sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, onde compartilhamos informações relevantes, respondemos a perguntas e interagimos com nossa comunidade. Além disso, nossa central telefônica está disponível para atender às necessidades dos clientes e fornecer
assistência personalizada. Nossa equipe está pronta para ajudar e responder a quaisquer dúvidas ou solicitações que possam surgir. Se preferirem um atendimento presencial, também convidamos nossos clientes a visitarem uma das nossas 4 lojas. Lá, poderão conhecer nossos produtos, receber orientações especializadas e desfrutar de uma experiência personalizada. Nosso objetivo é estar acessível em diferentes canais de comunicação, garantindo que nossos clientes encontrem a maneira mais conveniente de interagir conosco. Estamos comprometidos em oferecer um excelente atendimento em todas as plataformas, buscando sempre a satisfação e a comodidade de quem nos procura.
2) Nossos planos possuem uma duração padrão de 12 meses que ao serem interrompidas antes do período, é aplicada uma multa rescisória descrita no contrato do assinante. Temos a opção de taxa de ativação gratuita (sujeita a consulta para verificar a taxa aplicável em sua região). No entanto, caso você
opte por um plano sem fidelidade, não serão concedidos descontos em geral, e os planos não incluirão aplicativos adicionais, mantendo o valor geral do plano. A primeira fatura será calculada proporcionalmente ao tempo de uso dentro do ciclo de faturamento escolhido. Oferecemos diversas datas de vencimento para maior comodidade, incluindo opções nos dias 05, 10, 15, 20, 25 e 30 do mês.

1 Nosso público pode nos encontrar em todas as mídias sociais e de contato, Facebook, Instagram, WhatsApp pois já estamos com chat integrado a nossa central de relacionamento. Temos nossa central telefônica disponível e nosso horário comercial é das 08:00 às 22:00 horas! Também podemos recebê-los
em uma de nossas 4 lojas nos horários das 08:00 às 18:00 horas! Para efetuar alterações nos planos, recomendamos que entre em contato com nossa central de relacionamento, onde nossos agentes estarão disponíveis para ajudá-lo. Ao solicitar uma mudança no contrato, é importante estar ciente de que isso geralmente resultará em uma nova fidelização. A atualização dos combos de planos normalmente traz consigo novos benefícios e condições. Por isso, é necessário estabelecer um novo período de fidelização para garantir que ambas as partes estejam alinhadas com os termos atualizados. Quanto à fatura, após a alteração do plano, a primeira fatura subsequente refletirá os valores proporcionais dos dois planos. Ela conterá o valor referente ao antigo plano, cobrindo o período até o dia da alteração, e o valor do novo plano, cobrindo o período restante até o fim do ciclo de faturamento
atual. Estamos comprometidos em fornecer transparência e informações claras sobre qualquer alteração contratual. Ao entrar em contato com nossa central de relacionamento, nossos agentes poderão fornecer detalhes específicos sobre as opções de planos disponíveis, os benefícios associados e os termos de fidelização para que você possa tomar uma decisão informada.


2 Você pode acessar todas as informações relacionadas ao seu perfil de cliente em nossa central do assinante, disponível tanto na versão web do nosso site quanto na versão em aplicativo. Por meio dessa plataforma, você terá acesso a uma variedade de recursos e funcionalidades para facilitar a consulta e o acompanhamento de suas informações.

1. Entre em contato com a provedora de internet WLAN FIBRA pelo número de contato (91) 3182-2990.
2. Informe ao atendente que você deseja solicitar a mudança de titularidade do contrato de internet.
3. Explique que o novo titular será responsável por finalizar o procedimento de mudança de titularidade e que os documentos necessários serão solicitados, caso o novo titular não responda aos contatos da empresa em um período de 3 dias, o protocolo será encerrado sem que seja realizada a troca da titularidade.
4. Forneça ao atendente as informações necessárias do titular atual, incluindo nome completo, número de telefone e endereço atual.
5. O atendente informará ao novo titular os documentos necessários para a mudança de titularidade. Certifique-se de informar ao novo titular que os documentos devem estar completos, incluindo frente e verso de um documento oficial com foto.
6. Oriente o novo titular a providenciar todos os documentos solicitados e informe que eles devem ser apresentados no momento da finalização do procedimento de mudança de titularidade.
7. Conforme o procedimento se encerrar, proporcionais de consumo dos dia de cada cliente será gerado e encaminhado aos respectivos e-mails.
8. Mantenha uma cópia do número de protocolo da solicitação de mudança de titularidade para referência futura. É importante ressaltar que as diretrizes mencionadas acima podem variar de acordo com as políticas e procedimentos específicos da provedora de internet WLAN FIBRA. Recomenda-se sempre entrar em contato diretamente com a provedora para obter informações atualizadas e precisas sobre o processo de mudança de titularidade, incluindo os documentos exatos necessários e as etapas adicionais que devem ser seguidas.

1. Entre em contato com o provedor de endereço (WLAN FIBRA) pelo número de contato (91) 3182-2990.
2. Informe ao atendente que você deseja solicitar uma mudança de endereço para o serviço de WLAN FIBRA.
3. Forneça ao atendente as informações necessárias, incluindo seu nome completo, número de telefone, endereço atual e o novo endereço para onde deseja transferir o serviço.
4. Certifique-se de fornecer todos os detalhes corretos e verifique se o novo endereço está dentro da área de cobertura do provedor.
5. O provedor de endereço (WLAN FIBRA) verificará a disponibilidade do serviço no novo endereço e informará sobre a possibilidade de transferência.
6. Se a transferência for aprovada, o provedor (WLAN FIBRA) agendará uma data para a instalação do serviço no novo endereço.
7. Certifique-se de estar presente no novo endereço na data agendada para permitir o acesso ao técnico do provedor e facilitar a instalação do serviço.
8. Verifique novamente todas as informações fornecidas antes da instalação e solicite ao técnico do provedor (WLAN FIBRA) para confirmar o funcionamento adequado do serviço após a instalação.
9. Após a conclusão da instalação, aproveite o serviço de WLAN FIBRA no seu novo endereço. Lembre-se de que essas são diretrizes gerais e podem variar de acordo com as políticas e procedimentos específicos do provedor de endereço (WLAN FIBRA). É sempre recomendável entrar em contato diretamente com o provedor para obter informações precisas e atualizadas sobre o processo de mudança de endereço.

1. Entre em contato com a provedora de internet WLAN FIBRA pelo número de contato (91) 3182-2990.
2. Informe ao atendente que você deseja solicitar a suspensão temporária do seu contrato de internet.
3. Forneça ao atendente as informações necessárias, como seu nome completo, número de telefone e endereço para marcar a retirada do equipamento no local.
4. Explique os motivos da solicitação de suspensão temporária do contrato, como viagem prolongada, mudança temporária de residência ou qualquer outro motivo relevante.
5. Verifique com o atendente as políticas e condições da provedora WLAN FIBRA em relação à suspensão de contrato, incluindo prazos mínimos e eventuais taxas aplicáveis.
6. Certifique-se de obter informações sobre o procedimento de reativação do contrato após o período de suspensão, incluindo quaisquer etapas adicionais ou requisitos necessários.
7. Se necessário, esclareça com o atendente se há alguma ação específica a ser tomada em relação ao equipamento fornecido pela provedora durante o período de suspensão uma vez que o equipamento está em comodato (empréstimo).
8. Caso o cliente não solicite o retorno em até 3 meses, o contrato será automaticamente cancelado. Se houver vigência, será aplicada a multa e fatura de proporcional do consumo, todas dívidas estão passíveis de envio ao órgão de proteção de crédito.
9. Confirme todos os detalhes fornecidos pelo atendente e mantenha uma cópia do número de protocolo da solicitação para referência futura. Lembre-se de que as diretrizes mencionadas acima podem variar de acordo com as políticas e procedimentos específicos da provedora de internet WLAN FIBRA. É sempre recomendável entrar em contato diretamente com a provedora para obter informações atualizadas e precisas sobre o processo de suspensão de contrato e as condições aplicáveis.

1. Entre em contato com a provedora de internet WLAN FIBRA pelo número de contato (91) 3182-2990.
2. Informe ao atendente que você deseja solicitar o cancelamento do seu contrato de internet.
3. Forneça ao atendente as informações necessárias, como seu nome completo, número de telefone e endereço.
4. Explique os motivos da solicitação de cancelamento do contrato, seja por insatisfação com o serviço, mudança para outro provedor ou qualquer outro motivo relevante.
5. Verifique com o atendente as políticas e condições da provedora WLAN FIBRA em relação ao cancelamento de contrato, incluindo possíveis taxas ou períodos de aviso prévio (multa contratual e proporcionais).
6. Caso seja necessário, siga as orientações do atendente em relação à devolução de equipamentos fornecidos pela provedora.
7. Confirme todos os detalhes fornecidos pelo atendente, incluindo a data efetiva de cancelamento do contrato e qualquer ação adicional necessária de sua parte.
8. Em caso de cobranças futuras indevidas após o cancelamento, solicite informações sobre o procedimento de contestação ou reembolso.
9. Mantenha uma cópia do número de protocolo da solicitação de cancelamento. Lembre-se de que as diretrizes mencionadas acima podem variar de acordo com as políticas e procedimentos específicos da provedora de internet WLAN FIBRA. É sempre recomendável entrar em contato diretamente com a provedora para obter informações atualizadas e precisas sobre o processo de cancelamento de contrato e as condições aplicáveis.

1. Entre em contato com a provedora de internet WLAN FIBRA pelo número de contato (91) 3182-2990.
2. Informe ao atendente que você deseja solicitar um ponto adicional (ponto extra) para expandir a cobertura de internet em sua residência.
3. Forneça ao atendente as informações necessárias, incluindo seu nome completo, número de telefone e endereço.
4. Verifique com o atendente a disponibilidade do serviço de ponto adicional (ponto extra) em sua área e se o plano contratado permite essa opção.
5. Caso seja possível, solicite a instalação do ponto adicional (ponto extra) em um local específico de sua residência, levando em consideração a melhor área de cobertura e conectividade.
6. O provedor WLAN FIBRA agendará uma data para a instalação do ponto adicional (ponto extra) em sua residência.
7. Certifique-se de estar presente no local no dia agendado para permitir o acesso ao técnico do provedor e facilitar a instalação adequada do ponto adicional (ponto extra).
8. Durante a instalação, verifique com o técnico se o novo ponto está funcionando corretamente e se há uma boa conexão de internet.
9. Após a conclusão da instalação, aproveite o serviço de internet WLAN FIBRA em seu ponto adicional (ponto extra), expandindo a cobertura de internet em sua residência. É importante ressaltar que as diretrizes mencionadas acima podem variar de acordo com as políticas e procedimentos específicos da provedora de internet WLAN FIBRA. Recomenda-se sempre entrar em contato diretamente com o provedor para obter informações atualizadas e precisas sobre o processo de solicitação de um ponto adicional (ponto extra).

Suporte técnico

Primeiramente verificar se seu equipamento está ligado na tomada com o inicio de ter os leds no mesmo acesos, caso sim verficar se no equipamento possui alguma luz vermelha que indique o rompimento da fibra optica no local. Se isso se confirmar entrar em contato com a central para agendamento de suporte tecnico.

Primeiro é tirar o equipamento da tomar por 3 minutos e em seguida colocar novamente e realizar os testes de conexão, caso não resolva verificar se é todos os serviços ou se em apenas em um aplicativo.

Por questão de segurança e pela LGpd (lei geral de proteção de dados) é preciso que voce entre em contato com nossa central para realizar a alteração da senha ou do nome de sua rede wi-fi.

Para se ter uma medição da velocidade precisa e correta é nescessário ter os dipositivos adequados com a velocidade contratada, e a forma correta é ligando um computador via cabo LAN em nosso equipamento (o equipamento que o cliente for realizar este testes precisa ter a placa de rede GIGABiT) para poder atingir velocidades maiores que 100mb e também não podemos esquecer o cabo LAN que vai ser utilizado como condutor que é nescessário ser homologado e adquirido em local licenciado e ser de categoria 5E 100% cobre desligando todos os outros dispositivos da rede para quenão divisão da velocidade entre os aparelhos conectados.

Rede wifi é uma tranmissão sem fio onde os dispositivos não precisam de cabos para se conectar, é conectado por frequencia que são ondas que trafegam no ar porém fica muito sujeito a interferencias quando mais se distancia do roteador podendo sentir dificuldade e lentidão no acesso.

Rede 2.4ghz é a rede mais comum entre os dispositivos que usam a conexão sem fio, consegue abrangir uma area mais extensa porém a capacidade de transmissão de dados (internet) é menor, podendo chegar em até no maximo 90mb. A rede 5.8ghz ou como conhecemos o 5ghz tem uma alta largura de banda, ou seja, uma capacidade maior transmissão de dados, uma melhor experiencia.

Através do app da central do assinante o cliente pode acompanhar o status da ordem de serviço e quando o tecnico estiver a caminho receberá uma notificação nele para ficar atento.

App Wlan

Baixe o aplicativo WLANPP na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel (Android ou iOS).
Abra o aplicativo e faça login com sua credencial de conta existente.
Usuario: CPF (Sem traços ou pontos) com “w” no final.
Ex: 00000000000w
Senha: CPF

Para alteração de senha ou perda, entre em contato com o suporte técnico da Wlan Fibra.

Na tela inicial, você encontrará várias opções de serviços que a Wlan oferece, como emitir segunda via de boleto, efetuar pagamento, normalizar sua conexão, solicitar alterações de dados cadastrais e medir sua velocidade de conexão. Aproveite a comodidade e flexibilidade do WLANPP para gerenciar seus serviços de Internet e solucionar problemas com facilidade, a qualquer hora e em qualquer lugar.

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